Os consultórios de psicoterapia estão abarrotados de clientes que buscam sair de suas maldições e encantamentos. Na verdade, muitos destes pacientes sequer sabem que sofrem destas pragas rogadas por seus antepassados, vendo suas vidas repetirem as vidas de seus pais. Ainda por cima, seguem declamando os mantras de sua tenra infância em plena vida adulta e, o que é pior, repetem estas mandingas com seus filhos e netos, perpetuando a professia da sina hereditária.

Calma! Não estou de falando de bruxaria nem magia negra. Nem de uma sessão do descarrego de uma igreja pentecostal. Falo de mudanças de crenças. A verdadeira quebra de maldições.

A grande maioria das pessoas não sabe que sua vida é regida por suas crenças, que são as afirmações que já estão implantadas em suas mentes, que constroem sua forma de pensar e reagir às situações cotidianas. A quase totalidade das crenças que possuímos foi implantada em nós até os sete anos de idade, quando somos uma verdadeira esponja de nossos pais e aceitamos tudo sem questionamentos. A boa notícia é que podemos mudar nossas crenças, adotando novas afirmações que estejam mais adequadas para nossa vida. Ou para a vida que desejamos.

Para fazer isto, o que precisamos é de reformulação e repetição. Este é o segredo para se criar um novo hábito e as novas crenças são este novo hábito que precisa ser implantado.

Reflita sobre suas crenças em relação aos vários aspectos de sua vida (trabalho, dinheiro, família, relacionamento, filhos, pais, sócios, religião, aparência etc.). Se você detectar em seu dia a dia que possui uma crença que esteja sabotando você, reescreva esta crença, criando uma nova afirmação para sua vida. Por exemplo, se você pensa que “trabalho é castigo,” experimente substituir por “trabalho é oportunidade” e repita esta afirmação sempre que estiver pensando algo negativo sobre ele.

Todos nós podemos mudar nosso destino e esta mudança depende de nossas novas crenças. Lembre-se que seus pensamentos são o início de tudo. Se seus pensamentos estiverem alinhados com o sucesso, você irá quebrar qualquer encanto que diga o contrário e construir um novo futuro. Seja o que você quiser ser.

Comentários