Pessoas fazem negócios com pessoas

Embora seja muito comum ouvirmos ou lermos que uma empresa fechou negócio com outra empresa, a verdade, no fim das contas, é que alguma pessoa da primeira empresa negociou com outra pessoa da outra empresa. Empresas não fazem negócios com empresas. Pessoas é que fazem negócios com pessoas.

Quando um vendedor ou um gerente de uma loja se transfere de uma filial para outra ou, até mesmo, vai trabalhar no concorrente, percebemos que vários clientes migram atrás desta pessoa. Não que o profissional entre em contato com os clientes e faça com que eles o busquem no novo endereço. O que acontece é que os clientes continuam conectados com a pessoa, e não com o endereço ou empresa.

Antes mesmo de começar a apresentar o seu produto, o seu serviço ou a sua empresa, tenha em mente que a primeira e mais importante venda que deve ser feita é a sua própria venda. Isso mesmo! Você tem que se vender primeiro. Por isso, o conjunto de dicas que você vai encontrar neste blog são vitais para criar muito mais do que networking, mas, sim, relacionamento de qualidade com as pessoas.

Hábitos como pontualidade, apresentação pessoal, honestidade, cultura e identificação contribuem com a imagem do seu produto mais importante: você. Não se discute que a empresa representa uma força muito grande em uma negociação, e que ter todo o respaldo de uma companhia, através da imagem corporativa, auxilia bastante em uma apresentação, só que o seu interlocutor ou sua plateia precisam simpatizar e confiar, primeiramente, na pessoa que está diante deles.

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Plugin dos mesmos criadores deBrindes Personalizados :: More at PlulzWordpress Plugins