Viagem é investimento

Conhecer novos lugares, novas culturas, novas formas de pensar. Pra quem acha que uma viagem é somente despesa, pode começar a rever seus conceitos. Para o empreendedor (seja ele um empresário ou um colaborador), viagem é investimento. Viajar ajuda a abrir a mente para novos conhecimentos e gera ideias que você não conseguiria ter sem sair do lugar.

Recentemente, assisti a uma palestra sobre o “Pensamento Lateral”, onde se discutiam exatamente caminhos alternativos para a forma tradicional e linear de pensar. No trabalho apresentado, sugeria-se estimular o cérebro a pensar por ângulos diferentes, por papéis diferentes, de forma a seguir caminhos diferentes.

Eu sou particularmente fascinado com a mente humana e suas formas mutantes. A mente humana trabalha por um caminho, mas, depois que recebe novos conhecimentos, passa a trilhar outra via, gerando variadas maneiras de processar as informações, gerando, consequentemente, novas ideias.

Isso se consegue alcançar através de experiências obtidas ao longo de nossa vida, pois nós temos a opção de aprender com nossos erros, com nossos acertos, ou melhor, com nossas ações. Sempre nos desenvolvendo e crescendo por dentro. Precisamos somente ter a mente aberta para absorver tudo isso, vendo sempre o lado positivo nos acontecimentos.

Se você continuar fazendo tudo como sempre fez, continuará a alcançar os mesmos resultados que sempre alcançou. Portanto, você precisa viver novas experiências, falar com pessoas diferentes, visitar novas culturas.

As viagens internacionais são, sem dúvida, as mais ricas. Mas você pode vivenciar grandes impactos culturais viajando dentro do seu país. Quem conhece o Pantanal, a região Sul, o Nordeste e até o interior de Minas Gerais, sabe que nosso país é muito diverso culturalmente. Seja no Brasil, ou no mundo, as diferentes comidas, línguas, costumes, etnias e estilos de vida, contribuem para formar toda esta riqueza. E vivenciar estes choques culturais irá, com certeza, mudar sua maneira de pensar.

Outra dica importante é que você precisa realmente colocar os pés na estrada, pois a Internet e o Discovery Travel® não vão lhe proporcionar as sensações que você só terá pessoalmente. A possibilidade de conversar com as pessoas de um lugar distante, de ver a paisagem, de respirar aquele ar e de comer os pratos da região. Tudo isso irá completar uma vivência que não se pode descrever com palavras. Mas que, com certeza, é o melhor investimento que você pode fazer em você mesmo.

Mesmo que você não consiga perceber imediatamente os benefícios que uma viagem pode lhe proporcionar, com certeza já notou a diferença em pessoas que tenham o hábito de viajar ou que já tenham vivido em outras cidades ou países. A pessoa não viaja porque tem mais dinheiro. Tem mais dinheiro porque viaja.

Comentários

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

3 thoughts on “Viagem é investimento

  1. Benito Pepe says:

    Gostei muito do texto, tem tudo a ver com o que eu sempre pensei sobre as viagens que fiz e pretendo ainda fazer. Quando fui, por exemplo, ao Peru: Linhas de Nazca, Cuzco, “Machu Picchu” entre outras cidades Peruanas e Incas, Durante 15 dias refletia isso todo dia, Pensava quantos livros eu estou lendo aqui (sem de fato estar lendo um livro).

    PS Publiquei este texto no meu Site/blog, deixei lá os teus créditos.
    Abraços do Benito Pepe

  2. Daniele says:

    Gostei muito do texto. Viajar é sempre mágico! Já me senti em um outro mundo em viagens e essa experiência me fez muito bem!
    Você tem razão. Existe diferenças entre pessoas que viajam das que ficam sempre no mesmo lugar.Chega a ser palpável.
    Lendo seu texto, tive vontade de voltar a colocar o pé na estrada!

    Abração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

一次性電子煙,英文名Disposable Vape, 是時下最流行的電子煙產品之一,他不同於relx那樣屬於換彈式煙彈電子煙,他不需要充電,抽完煙機內全部煙油之後就可以扔掉

Plugin dos mesmos criadores deBrindes Personalizados :: More at PlulzWordpress Plugins