Já que você tem que ser vendedor, seja excelente

Nada no mundo se conclui, nenhum negócio se faz, nada gera receita sem que uma venda seja feita. Alguém precisa atender um cliente, entender as necessidades, apresentar seus recursos e benefícios, negociar formas de entrega e pagamento, dialogar com os vários setores da empresa.

Embora vital para o negócio, a profissão do vendedor não tem sido tratada com o merecido respeito.

Muito mais que um tirador de pedidos, o bom vendedor deve ser um conselheiro de seus clientes, orientando sobre as melhores soluções e estando do lado de seu comprador. Um cliente jamais será tratado como um número pelo bom vendedor, muito menos como um inimigo. Muito pelo contrário, será tratado como um amigo. Conquistar a confiança deste amigo requer um relacionamento de qualidade entre os dois. Comprometimento, pontualidade, sinceridade e simpatia são algumas das qualidades de um bom vendedor. Estas qualidades transmitem confiança e constroem um relacionamento muito mais duradouro.

Sejam as vendas a sua atividade principal ou não, você deve aprender que o bom vendedor deve gostar de lidar com pessoas e entender muito bem a psicologia humana, sabendo claramente o que motiva um indivíduo a comprar e o que pode colocar tudo a perder em uma venda.

Se há um conhecimento que é indispensável em vendas, este conhecimento está ligado a entender de gente.

O profissional que estabelece a conexão entre sua empresa e o mercado deve aprender constantemente. Um moderno vendedor deve desenvolver seu conhecimento em Programação Neurolinguística, Neuromarketing, Gatilhos Mentais, Psicologia do Consumo e tudo que possa contribuir com o bom desempenho de sua função.

O vendedor deve se tornar um mestre ao lidar com outras pessoas, utilizando as melhores técnicas e conhecimentos para tornar a negociação muito mais facilitada, percebendo os diferentes perfis e as melhores maneiras de lidar com diferentes pessoas. Jamais deverá utilizar ferramentas para manipular ou enganar, mas, sim, para encurtar caminhos e conquistar, de forma mais acelerada, a confiança de seu cliente.

Além da qualidade no relacionamento interpessoal, este profissional precisa ser muito experiente na sua gestão de tempo, na administração financeira e em sua automotivação. Precisa ser um profissional completo e ser o porta-voz da empresa.

Nada acontece nas empresas sem que uma venda não for realizada. O profissional de vendas deve ter orgulho de ser vendedor e saber que sua profissão é mais que importante. É indispensável!

Comentários

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

一次性電子煙,英文名Disposable Vape, 是時下最流行的電子煙產品之一,他不同於relx那樣屬於換彈式煙彈電子煙,他不需要充電,抽完煙機內全部煙油之後就可以扔掉

Plugin dos mesmos criadores deBrindes Personalizados :: More at PlulzWordpress Plugins