Sua empresa funcionaria sem você?

Quase todo empresário inicia um negócio no qual tem habilidades e competências para executar os serviços. Isto é o mais normal. Por este motivo, o proprietário da empresa é uma referência sobre todo o funcionamento do negócio e acaba por centralizar demais as atividades e mantém as informações só com ele.

Já foi a época em que se dizia a expressão
“o olho do dono é que engorda o boi”.

Se um empresário não pode se afastar do seu empreendimento por alguns dias sem que o caos se instaure, a própria empresa perde muito do seu valor como negócio. Para que valha mais, precisa funcionar de forma independente, bastando que os processos estejam claros e as responsabilidades compartilhadas.

O principal obstáculo para se alcançar este resultado em nossas empresas tem sido a centralização do dono. É como se tudo na empresa tivesse que passar por ele para ser aprovado, verificado ou discutido. Cada colaborador da empresa tem que pedir a bênção do chefe para que o trabalho vá à frente. Quando isto acontece, nenhuma pessoa da equipe irá se sentir segura em tomar decisões ou realizar qualquer transação na empresa, pois será criticada se cometer algum erro, por menor que seja.

Para que uma empresa possa funcionar sozinha, é necessário que o máximo possível do negócio esteja orientado a processos, que devem estar formalizados para serem seguidos por todo colaborador, gerando indicadores de desempenho para que possam ser gerenciados de maneira profissional.

Comentários

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

一次性電子煙,英文名Disposable Vape, 是時下最流行的電子煙產品之一,他不同於relx那樣屬於換彈式煙彈電子煙,他不需要充電,抽完煙機內全部煙油之後就可以扔掉

Plugin dos mesmos criadores deBrindes Personalizados :: More at PlulzWordpress Plugins