Em uma vida agitada e ocupada, o profissional acumula inúmeras tarefas e fica correndo entre uma e outra, buscando ocupar seu tempo ao máximo. A tecnologia tem nos proporcionado uma maior agilidade para se alcançar resultados em menos tempo. Entretanto, com uma constante comparação com os resultados dos outros, a pessoa vive na ansiedade e na angústia, o que a torna menos eficiente.
Para se resolver o problema da ansiedade, o caminho do autoconhecimento tem se mostrado o mais eficaz. Para se alcançar esta percepção dos seus potenciais de se seu papel no mundo, é necessário reservar um espaço em sua agenda para você mesmo. A meditação pode representar o tempo que você dedica a você e sente sua presença no aqui e agora. Não se preocupa com o amanhã e não se angustia com o ontem. A meditação permite que se viva o hoje plenamente.
Com esta prática contínua, tornando-se um hábito, a meditação exercerá um papel de organizador da mente e do emocional da pessoa. Para se meditar, não é necessário participar de nenhuma religião, nenhum credo, nenhuma seita. A meditação é realizada de poucos a vários minutos, dedicando atenção à sua respiração, aos pensamentos, através de afirmações positivas e meditações guiadas. Pode ser realizada através da prática de yoga ou não. O importante é prestar atenção em sua própria respiração e acalmar os pensamentos.
Muitos perguntam como conseguir tempo para meditar se a agenda já está tão cheia. Na verdade, a pergunta melhor seria como conseguiremos tempo e produtividade para cumprir nossas agendas se não dedicarmos algum tempo para nossa organização dos pensamentos e sentimentos através de uma meditação regular. Esta meditação habitual irá trabalhar suas questões internas na descoberta de seus mais essenciais propósitos na vida.
A meditação não gasta tempo. Ela gera tempo de qualidade para nós. Experimente meditar e, certamente, verá excelentes resultados em sua vida.