Como nós podemos superar o medo e avançar em nossos projetos?

Cabe aqui uma pequena explicação sobre o medo e como ele pode ser nosso aliado para evitar dores e sofrimentos. O medo tem a finalidade de nos proteger. Sempre que alguma coisa possa nos tirar de nosso conforto e de nossa segurança, entra aí o medo e nos acende um alerta que nos diz que algo pode dar errado. Para evitar o sofrimento, nós acabamos por seguir o medo e ficarmos imóveis ou indo na direção em que o medo não se manifeste.

É exatamente assim que acontece em nossos projetos, onde temos que dar passos em uma determinada direção e avançar em ações que podem envolver investimento de tempo, de dinheiro ou de favores. Quando o medo nos alerta que não estamos muito seguros dos resultados de nossos esforços, muitas vezes o empreendedor trava e estaciona em sua zona de conforto.

Para superar este medo e para realizar seus projetos, seguem algumas dicas:

Planeje e divida em pequenos passos

Muito de nosso medo é devido ao sentimento que seremos incapazes de concluir um projeto porque ele é grande demais. Toda caminhada começa com pequenos passos e é composta por várias etapas. Ninguém chega ao final de um processo de uma só vez. Normalmente, temos que avançar as etapas e sentir que estamos concluindo algo.

Parar para planejar nos dará uma visão mais ampla de todas as etapas que iremos desenvolver. Ter a visão do todo é importante, mas também temos que ter a visão dos detalhes que são completados e que nos transmitem pequenas sensações de vitória. Desta forma, assim como um livro é lido capítulo por capítulo, página por página, um projeto deve ser dividido em blocos para nos transmitir uma sensação de maior segurança e, portanto, de um medo menor.

Apoie-se em experiências anteriores de sucesso

O nosso medo psicológico é fruto de nossos pensamentos. Nossos pensamentos são fruto de nossas memórias. Desta forma, busque memórias de seus últimos projetos bem sucedidos e lembre-se de que você foi capaz de superar os desafios e de realizar. Lembre-se da satisfação com os resultados alcançados e, também, das dúvidas que surgiram durante todo o processo e como você as superou.

Com novas memórias, você irá criar pensamentos e novas crenças fortalecedoras que o ajudarão a se dotar de confiança para iniciar ou tocar um novo projeto.

Tenha calma para colher os resultados e evite comparações

Quando vemos outros empreendedores alcançarem resultados de forma aparentemente rápida, estamos vendo apenas a “ponta do iceberg”, ou seja, estamos ignorando toda a construção que foi feita para se chegar ao que é visto publicamente. Temos de ter a convicção de que um projeto pode levar um tempo para amadurecer e começar a gerar frutos. Por este motivo, mantenha-se produtivo e dote-se de uma visão de longo prazo. Se no curto prazo os resultados ainda não são aparentes, será no longo prazo que você irá ver os frutos de seus esforços.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Tenha coragem para avançar em seus projetos. Coragem não é a ausência de medo. Coragem é conseguir agir e seguir em frente apesar do medo.

Vamos entender que o medo estará presente sempre e que ele é responsável também por nos dar esta emoção que é tão importante nos negócios.

Comentários

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

一次性電子煙,英文名Disposable Vape, 是時下最流行的電子煙產品之一,他不同於relx那樣屬於換彈式煙彈電子煙,他不需要充電,抽完煙機內全部煙油之後就可以扔掉

Plugin dos mesmos criadores deBrindes Personalizados :: More at PlulzWordpress Plugins