Como ter mais visibilidade no LinkedIn

Além do TikTok, uma das redes sociais que mais têm crescido é o LinkedIn, que é um ambiente voltado a conexões profissionais. Quando se busca recolocação no mercado ou novas oportunidades, não é raro que as pessoas pensem em ir ao LinkedIn “tentar a sorte.” Agora, o que eu quero dizer para você é que trabalhar a sua rede social no LinkedIn não é para ser uma jogada de sorte e os resultados não podem ser fruto de um acaso. Há muitas pessoas que criam seus perfis no LinkedIn para servir como um currículo online, mostrando as empresas por onde passaram e as suas competências. Mas isso por si só não basta. A rede social precisa ser ativa e engajada. Não basta estar no LinkedIn. É preciso interagir, criar conteúdo, se comunicar através da rede.

Quem entra no LinkedIn apenas para pedir emprego ou encontrar clientes é visto como interesseiro. Assim como no networking presencial, precisamos nos tornar interessantes e não interesseiros para nossos contatos.

A pessoa-chave para seu progresso na carreira ou nos negócios pode estar a 2 ou 3 passos de suas conexões mais próximas. Ser relevante na rede é o que lhe dará visibilidade e permitirá que você seja interessante para seus contatos.

Por este motivo, como sugere a especialista em marca pessoal e LinkedIn, Karla Martins, você deve buscar seguir algumas recomendações:

Crie um perfil interessante

Cuide do layout de seu perfil, escolha uma boa fotografia que reflita a imagem que você deseja transmitir. Ali deve ser exibido o seu rosto de forma bem nítida. Nada de foto de costas ou silueta. E nem pensar em colocar a logo da empresa no lugar da foto do perfil.

Crie também uma imagem de capa com informações de destaque acerca do profissional e de suas competências. Lembre-se que, cada vez mais, nós somos empreendedores que devemos trabalhar a nossa marca pessoal. .

Publique conteúdo regularmente

Para estar engajado com seu público, você precisa gerar conteúdo regularmente. Procure fazer publicações dentro de seu nicho de atuação. Se tiver condições, escreva artigos dentro de sua área para ganhar autoridade em seu segmento.

Interaja com seus contatos

Curta, comente, compartilhe. Envolva-se com as publicações em sua timeline. Isto irá gerar visibilidade ao seu perfil e aos perfis das pessoas que tenham conteúdo relacionado à sua área de interesse. Desta forma, o próprio algoritmo do LinkedIn irá organizar melhor o conteúdo que será exibido para você, bem como irá exibir o seu conteúdo para pessoas que tenham afinidade.

Além das interações nas publicações, utilize as mensagens para se comunicar com contatos interessantes através da plataforma.

Com estas dicas, você já irá se destacar da multidão e fará um uso cada vez melhor desta importante rede social, que tem se destacado como rede de contatos profissional.

Comentários

Você não está autorizado a visualizar esta parte
O campo App IDotherwise your plugin won't work.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

一次性電子煙,英文名Disposable Vape, 是時下最流行的電子煙產品之一,他不同於relx那樣屬於換彈式煙彈電子煙,他不需要充電,抽完煙機內全部煙油之後就可以扔掉

Plugin dos mesmos criadores deBrindes Personalizados :: More at PlulzWordpress Plugins